domingo, 12 de fevereiro de 2012

Deixem as Baleias Namorarem - 12/02/12

   Abrolhos é uma região de uma vasta riqueza natural, é uma região localizada no litoral Baiano. Lá é o habitat de inúmeras espécies de vertebrados e invertebrados, que vivem na região devido às condições ambientais favoráveis para a vida marinha. Muito importante para a biodiversidade quanto para o turismo, essa região está sob ameaça, pois é alvo de projetos de construções de plataformas para exploração de petróleo. Exploração essa que traz incertezas sobre a segurança, pois a possibilidade de vazamento não pode ser descartada.
   Além de ser o lar de muitas espécies, Abrolhos é a região escolhida pelas baleias jubarte para se acasalarem e se reproduzirem.

   Visando a divulgação da campanha Deixem as Baleias Namorarem, hoje (12) realizamos o primeiro Ponto Verde do Greenpeace Recife, onde a campanha em questão foi abordada. O Ponto Verde ocorreu no Parque da Jaqueira, das 9h às 12h, e pode se observar um grande interesse dos cidadães pelo assunto, principalmente das crianças.

   Durante a atividade, além de dialogar com a população sobre os problemas que a exploração de petróleo na região de Abrolhos poderá trazer, foi informado a possibilidade de assinar uma petição online. Petição essa que visa conseguir uma moratória de 20 anos para a exploração do petróleo e o aumento do Parque Nacional Marinho de 2% para 20%.

E você, já assinou a petição? Não perca tempo: Assine já!