segunda-feira, 25 de março de 2013

A força que faltava!

  O fim de semana do GreenRecife foi bastante animado e proveitoso. Nos dois dias, conseguimos mais de 400 assinaturas pelo Desmatamento Zero, e como se já não bastasse nossa alegria em atingir essa marca, eis que duas presenças ilustres alegraram ainda mais nossos voluntários e deram uma força gigante à nossa luta. No ponto verde do último domingo (24), realizado na Praça do Arsenal - Recife antigo, encontramos o recém-eleito prefeito do Recife, Geraldo Júlio e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que se mostraram bastante solícitos, não hesitaram em apoiar nossa causa e assinaram a petição!

Acima: Geraldo Júlio, prefeito do Recife. Abaixo: Eduardo Campos, governador de Pernambuco.

  É muito importante para nós contar com o apoio dos nossos governantes nessa luta contra a destruição das nossas florestas, afinal eles têm o "poder" para fazer valer o nosso apelo. Ao assinar a petição, eles assumiram publicamente um compromisso com a natureza e com todos nós que somos a favor de um país mais verde. E, com certeza, esse compromisso não será esquecido. 
  Além da presença dos nossos governantes, a atividade também foi marcada pela alegria contagiante e grande receptividade do povo recifense, que sempre participam e se interessam pela causa ambiental. A grande maioria quer ajudar de alguma forma e encontram em nós, na nossa causa, um incentivo para contribuir nessa luta. 
  Os voluntários do Greenpeace Recife estão de parabéns e agradecem imensamente à todos que fizeram parte da animação e do sucesso desta atividade e nos deram ainda mais gás para prosseguir e conseguirmos atingir nosso objetivo!

Como não poderia faltar, o prefeito e seus filhos registram o momento ao lado das nossas vaquinhas!

  E então, o que você ainda está esperando para se juntar a nós? Salvando nossas florestas estamos salvando também nossas vidas e de todos os seres vivos que dependem delas. O prefeito e o governador já fizeram sua parte, faça a sua também, assine a petição!
  Acesse http://www.ligadasflorestas.org.br/ e contribua para um futuro mais verde do nosso país!






domingo, 24 de março de 2013

O X da questão



  “Vocês não vão conseguir, é impossível”. “Por que insistir em uma coisa tão utópica?”. “Admiro vocês, mas isso não levará a nada”. Sim, escutamos frases dessas quase todas as vezes que vamos às ruas fazer um ponto verde. É normal, isso acontece, e devemos respeitar as opiniões de todos. Mas também temos o dever de não desanimar, de não se deixar abater. Por quê? Porque o “impossível” é só uma questão de perspectiva.
  Para nós, impossível é olhar nos olhos de uma criança e não poder dizer que esse ar que ela respira, esse verde que ela ver e esses animais que ela admira podem estar com os dias contados. Impossível é ver o abuso de poder e a ganância de poucos destruírem o que deveria ser para todos. Impossível é permanecer calado ao ter consciência das atrocidades que acontecem com as pessoas que se opõem a esse sistema de ‘manda quem pode, obedece quem tem juízo’. Impossível é você saber que você pode mudar a situação, mas prefere se calar e assistir.
  O que deveria intrigar não é a minoria que se une para um bem maior, mas sim a maioria que permanece de olhos vendados. Às vezes, procuramos esperança na sociedade em nossa volta, mas esquecemos que a esperança vem de nós mesmos. O que falta para essa semente de esperança germinar? Não sabemos, essa é uma questão muito pessoal. Mas na maioria dos casos o que falta é apenas uma inspiração.
  Então, por que não se inspirar com o simples? Procure ao seu redor: o desabrochar de uma flor, o bater de asas de um inseto, a construção de um ninho de passarinho, a cultura de uma comunidade indígena, crianças brincando despreocupadamente. A vida nos dá exemplos de como ela pode ser bela e do quanto ela deve ser preservada.
  Ainda acha que não iremos conseguir? É, pode ser que sim, pode ser que não. Mas a visão do fracasso não deve diminuir nossa força. Acreditar em uma causa é fácil, e desistir também. O grande X da questão, que traz a real mudança, é que persistir é possível, mas poucas pessoas estão dispostas a isso. Nós estamos, e você?

sábado, 23 de março de 2013

Ponto Verde - Desmatamento Zero

Ilustre visitante também veio pedir pelo Desmatamento Zero!
Hoje, no Horto de Dois Irmãos, ocorreu o primeiro Ponto Verde do mês, que teve como tema o Desmatamento Zero. Foi um momento de descontração e engajamento, onde pessoas assinaram a petição contra o desmatamento e tiraram fotos e interagiram com as Vaquinhas do Greenpeace.
Além disso, muitas pessoas aproveitaram para conversar com nossos voluntários sobre a temática, mostrando grande interesse pelas questões ambientais.
Parabéns e um muito obrigado às pessoas que compareceram e participaram junto conosco de um movimento que ganha, a cada dia, mais vida. Estamos em rumo aos 1,4 milhões de assinaturas!



Ainda não assinou a petição pelo Desmatamento Zero? Não perca tempo, acesse: http://www.ligadasflorestas.org.br/ e assine!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Desmatamento Zero: Faça sua parte!



Nesse final de semana, dias 23 e 24 de Março, o grupo de voluntários GreenRecife estará realizando atividades e colhendo assinaturas para a petição pelo Desmatamento Zero. É a sua chance de contribuir a favor de um país mais verde.
Junte-se a nós!