segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mobilização pelo clima-Recife

No último sábado, 29 foi dada a largada para a 15º COP em Copenhage na Dinamarca. Faltando exatamante 100 dias prá o início da conferência, voluntários de várias partes do país, mobilizaram-se pelo clima e foram às ruas alertar a população sobre a importância da conferência que deverá definir as metas de combate às mudanças climáticas no mundo.

Em Recife não teve moleza não. Debaixo de um calor de 28°C, a galera vestiu a camisa, se armou com muuiiitaa disposição, estampou um sorriso no rosto e foi até o calçadão em frente a pracinha da praia de Boa Viagem chamar os pedestres prá assinar a petição que pede ao presidente Lula uma postura mais sensata diante do problema climático do planeta . Um pedaço do banner gigante foi estendido no chão, e o pessoal pôde deixar sua mensagem. Pessoas de todas as idades, até quem ainda não sabe escrever deixou lá sua marca.

O trabalho foi duro, mas os voluntários de Recife mostraram empenho na atividade que acontecia em mais seis cidades ao longo de todo o dia. Além do recolhimento de assinaturas e das mensagens deixadas no banner , os voluntas ainda pintaram o rosto das crianças com mensagens divertidas. As mães com seus filhos tiraram fotos, deixando um recado ao presidente, mostrando preocupação com o futuro que espera por seus filhos, no movimento mães pelo clima.

E quem passou no local da mobilização por volta das 12:00 hs, pôde ver e ouvir a manifestação através de um apitaço geral que atraiu a atenção de muita gente.
         
Fica aqui o nosso “muito obrigado”, a todos que compareceram no local, e tornaram possível a realização da atividade. Assinando a petição, estampando o banner ou fazendo barulho, algo em comum que pôde ser notado, foi a vontade de mudar.
Valeu!

Por: Sílvia Mariana Barbosa

5 comentários:

  1. Oi Enquanto as outras fotos tiradas no local?

    ResponderExcluir
  2. Como saber do Cronograma do Greenpeace Recife? Gostaria de participar (mesmo não sendo ativista filiado ao Greenpeace) mas não encontro área de eventos futuros no blog. Grato.

    ResponderExcluir
  3. Como faço para me voluntariar e participar das ações realizadas na cidade do Recife?

    ResponderExcluir
  4. como faço para participar das ações na cidade do recife.quero fazer a diferença. Bruno frança
    email: bruno_bfbs@hotmail.com ou tel: 081-34234842 ou 081-87575234. obrigado.

    ResponderExcluir