segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dia de Ação Global


Todos os anos, o dia 12 de Dezembro é marcado por protestos, passeatas, ativismo e movimentações, sejam de ONG’s, grupos locais, ou até grupos de amigos que defendem e acreditam numa causa. Nesse dia, ocorrem manifestações ao redor do mundo. É o dia de Ação Global.
O grupo de voluntas do Greenpeace Recife, não podia ficar de fora das manifestações. Armados com cartazes, apitos e muita disposição, fomos até a Av. Boa Viagem em passeata. O grupo se concentrou em frente ao 3º jardim da avenida, e caminhou até o edifício Acaiaca.

As vaquinhas do desmatamento, o ativista solar e o “green busão”, chamaram atenção dos moradores, dos banhistas e de quem passava no local a pé ou de carro, muitos contribuíram dando uma força aos voluntários, parabenizando nosso trabalho, ou até mesmo com uma “buzinada” . O objetivo do protesto, foi basicamente sensibilizar as pessoas a respeito do futuro climático do planeta, e lembrar que nosso futuro está sendo decidido na COP 15, conferência da ONU que acontece até o dia 18 na Dinamarca.

A ONG local “Salve Maracaípe” também marcou presença. Com muita vontade, protestaram contra a a destruição dos manguezais pela construção de resorts no litoral pernambucano e a “venda” de nossas praias.

A quem organizou, a quem participou e a quem nos deu força através de uma palavra amiga ou um gesto da varanda de casa, fica o nosso MUITO OBRIGADO!

Valeu!!
                                                                                                                               Por: Mariana Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário