sábado, 15 de maio de 2010

Código Florestal ameaçado pela bancada da motosserra

O Código Florestal é um conjunto de leis que, dentre outras coisas, diz onde os produtores rurais podem plantar, a quantidade de mata ciliar que deve ser preservada, a porcentagem de reserva que cada propriedade deve ter (Ex: 80% das terras na Amazônia devem ser preservadas).
Esta legislação é reconhecida internacionalmente por países que falharam na preservação de suas florestas, rios e biomas como um todo. Um Código que deveria orgulhar o Brasil. Infelizmente, esta legislação não traz orgulho nenhum a alguns produtores rurais e é desrespeitada.

Mas esses criminosos tiveram uma ideia. Decidiram convencer vários deputados e senadores a mudar o Código Florestal para lhes dar licença para usar a motosserra e desmatar mais.

Essas mudanças no Código serão votadas no final do mês na Câmara. E você pode fazer sua parte e pressionar o relator do projeto através desta petição! Acompanhe a atuação do parlamentar que você votou quando o assunto é Código Florestal, afinal as eleições estão chegando e não podemos reeleger a bancada da motosserra.

Saiba mais aqui.




Postado por: Pedro Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário