domingo, 17 de outubro de 2010

Espaço Ciência é destaque na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Entre os dias 17 e 24 de outubro, acontecerá a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que tem como tema “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. Em Pernambuco, o Espaço Ciência terá uma programação diversificada com exposições, oficinas, atividades na Trilha Ecológica, mostra de fotos e vídeos. Os interessados podem agendar visita pelo número 3183.5531.

No dia 17, na abertura do evento, Espaço Ciência e parceiros com a Caravana da Ciência levarão ao Museu do Homem do Nordeste exposições itinerantes, demonstrações de ciência e matemática, pesquisa escolar online e diversos experimentos com o objetivo de divulgar a ciência.

A partir do dia 18, no Espaço Ciência, os visitantes participarão de atividades na Trilha Ecológica e das oficinas: Diagnóstico ambiental, Resíduos sólidos, Fogão solar, Foguetes de garrafa PET, Dominó ecológico e Biodiesel: um combustível ecológico.

Desde a criação da SNCT, o Espaço Ciência tem uma programação intensa, tanto na sua sede como em itinerância no interior do Estado. Este ano, o Museu contribuirá para a semana científica da Escola Politécnica de Pernambuco e uma equipe móvel apoiará o evento em Salvador.

PARCEIROS Durante a SNCT, o Espaço Ciência receberá diversos parceiros. No Festival Ver Ciência, acontecerá a exibição de filmes produzidos pela BBC em parceria com o Conselho Britânico e a produtora Andréa Motta. Nos dias 18 e 19, o Parque Dois Irmãos traz ao Espaço Ciência uma exposição fotográfica dos animais do horto. No dia 20, a Aldeia Bonsai ensinará aos visitantes sobre o cultivo, poda e cuidado das plantas bonsai. A CELPE, no dia 21, também participará com a exposição Eficiência energética para o caminho da sustentabilidade, mostrando alternativas corretas para utilização da energia elétrica no ambiente domiciliar.

O Museu também receberá trabalhos artísticos elaborados por estudantes e docentes de biologia de escolas públicas e da UPE, coordenados pela professora e geneticista Rita Moura. A Exposição Ciência e Arte traz ao público um novo olhar da biologia com enfoque na genética.


- Postado por Michelle Carvalho de Araújo -

Nenhum comentário:

Postar um comentário