quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Desliga Essa Motosserra!

Voluntários do Greenpeace Recife no Ponto Verde na frente do Parque Dois Irmãos (16/10/11).
   O Código Florestal vigente é uma forma de trazer mais segurança para as florestas brasileiras, todavia o Novo Código Florestal é uma afronta ao que já se foi conquistado até hoje, no Brasil, em pró da preservação de nossa flora e fauna. 
   A reforma do Código Florestal, se for aceita, trará muitos danos tanto para o Brasil como para o planeta em geral, pois irá diminuir a proteção das Áreas de Preservação Permanente (APP), irá anistiar crimes ambientais cometidos por fazendeiros/latifundiários desonestos, irá aumentar o limite legal de desmatamento permitido para os fazendeiros em 30%, além de tratar igualmente pequenos e grandes agricultores, fato que trás problemas para os pequenos agricultores devido a diferença de recursos que eles têm em comparação à grandes fazendeiros. 
   Foi pensando nas consequências drásticas que esse Novo Código Florestal irá trazer que voluntários do Greenpeace Recife, nas manhãs de sábado (15/10) e domingo (16/10), fizeram Ponto Verde no Parque da Jaqueira e no Parque Dois Irmãos nos respectivos dias divulgando a campanha 'Desliga Essa Motosserra'. Visando uma conscientização da população, procurando dar explicações sobre o Código e também um olhar mais crítico na análise dessas tais mudanças, fazendo com que percebessem que tudo está sendo baseado em interesses ruralistas.
Conscientização e recolhimento de assinaturas da população por voluntários do Greenpeace Recife no Parque da Jaqueira (15/10/11).
   Além disso, foram recolhidas assinaturas para uma Petição, que será mostrada ao governo, com o interesse de mostrar que a sociedade está vendo os acontecimentos e está contra a mudança do Código Florestal. Tudo isso, visando a mudança de partes do Código e o acréscimo de outros pontos, favoráveis a pura e legítima preservação das nossas florestas, que está para ser analisado no Senado Brasileiro.
   Se você também acredita que o reforma do Código Florestal é danosa para o planeta, participe, se informe, proteste, não fique parado. Proteger as florestas não é uma opção! Acesse: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Amazonia/Pagina-Codigo-Florestal/ e faça acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário