sábado, 12 de outubro de 2013

Cadê o Plano de Mobilidade Urbana?

O Plano de Mobilidade Urbana é um instrumento de planejamento da mobilidade de uma cidade e tem como principais objetivos promover o deslocamento das pessoas e bens,  e a integração entre os diversos meios de transportes, com prioridade para o transporte público e os meios não motorizados (pedestres e ciclistas), além de reduzir o isolamento da população.

Todos os municípios que possuem mais de 20 mil habitantes, de acordo com o Plano Nacional de Mobilidade Urbana, devem elaborar esse Plano até 2015, com risco de penalidade prevista. 

Em 2011, foi entregue à Câmara Municipal de Recife o Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana, porém, o projeto foi retirado para adequação após sofrer mais de 50 emendas.

A campanha Cadê o Plano de Mobilidade Urbana?, criada pelo Greenpeace, incentiva que os cidadãos acompanhem e participem da elaboração do Plano de suas cidades, além de reverem seus hábitos cotidianos. Para que todos participem, o Greenpeace oferece aos cidadãos um site que contém, além de informações sobre o tema, um panorama de como estão sendo construídos os Planos de Mobilidade Urbana das capitais brasileiras, além de um guia prático de como participar ativamente e como cobrar ações efetivas.

Acesse o site abaixo e envie um e-mail para o nosso prefeito:
http://www.greenpeace.com.br/cade/


                                                                                                                                                                                                                         Postado por: Ana Raphaela Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário