sábado, 6 de fevereiro de 2010

Lixo tóxico na Amazônia Equatoriana

A Chevron, uma gigante empresa  do setor petrolífero, está prestes a perder uma batalha de anos.

A multinacional vem há anos causando um grande impacto aos povos da amozônia Equatoriana, por despejar na floresta grande quantidade de lixo tóxico.

Os indígenas da região, vem tentando conseguir uma resposta, a respeito dos bilhões de galões com substâncias tóxicas que a companhia despreza na Amazônia todos os anos, e se o caso for mesmo adiante (é o que todos nós esperamos) a Chevron será obrigada a pagar bilhões pelos danos ambientais causados, além de "sinalizar o fim da impunidade para as grandes empresas poluidoras do mundo".

Recentemente, a multinacional lançou uma forte campanha para tentar "mitigar" as perdas da companhia e "abafar" o processo. Todos os anos a Chevron gasta milhões com relações públicas, para negar seus compromissos ambientais e até mesmo mudar algumas das leis ambientais, (o que tantas outras grandes companhias poluidoras também fazem).

Os cidadãos do Equador, juntamente com algumas organizações e cidadãos do mundo inteiro, estão unindo forças para tentar pressionar o governo Americano a barrar as ações da Chevron que em nota, afirmou que lutará até o fim. 

Agora fica no ar a questão; Até o fim de quê? Da floresta e da raça humana?


Por: Mariana Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário