domingo, 8 de agosto de 2010

Capacitação em Compras Sustentáveis

A UFPE vai sediar, nos dias 2 e 3 de setembro deste ano, o Dia Nacional de Capacitação em Contratações Públicas Sustentáveis, evento que acontecerá de forma simultânea em seis capitais brasileiras: Recife, Belém, Rio Branco, Rio de janeiro, São Paulo e Florianópolis. Promovido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), por meio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), o evento já está com inscrições abertas no site http://cpsustentaveis.planejamento.gov.br/?page_id=1419  , onde estão disponíveis o formulário de inscrição e a programação completa. Na UFPE, o seminário acontecerá no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Campus Recife.

O Dia Nacional de Capacitação em Contratações Públicas Sustentáveis é destinado a servidores públicos federais e objetiva sensibilizar estes funcionários a atuarem, nos procedimentos licitatórios a contratar mais com aqueles setores e grupos sociais considerados estratégicos, relevantes ou sensíveis para o desenvolvimento sustentável do País.

O pró-reitor de Gestão Administrativa da UFPE, Marco Tullio Vasconcelos, destaca que o poder público deve atuar no incentivo ao desenvolvimento de práticas de redução de impactos ambientais na produção e consumo de bens e serviços contratados. Daí, o interesse da Universidade em apoiar e participar do evento, por meio da inscrição de grupo de 30 servidores.

Entre os temas a serem abordados estão “Impactos ambientais dos produtos e serviços consumidos pela Administração Pública”; “Enquadramento Constitucional e Legal das Contratações Públicas Sustentáveis”; e “Estudo sobre 3 famílias dos produtos e serviços que mais são adquiridos pela Administração Pública (Tecnologia da Informação, material de expediente e obras e serviços de engenharia”. Atuarão como palestrantes representantes da Advocacia Geral da União; e dos Ministérios do Meio Ambiente e do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Créditos: ASCOM - UFPE.

- Postado por Raquel Lins -

Nenhum comentário:

Postar um comentário