sábado, 6 de novembro de 2010

3º Congresso de Sustentabilidade - Celpe


Texto escrito por Rodrigo Mozart, voluntário Greenpeace.

A concessionária de um serviço público essencial, a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) é uma empresa de energia elétrica controlada pela Holding Neoenergia S/A (Composto por COELBA - CELPE - COSERN), o maior grupo privado de energia do Nordeste em número de clientes e o terceiro maior investidor privado do setor elétrico brasileiro.

Segundo dados da CELPE (2009), a empresa distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco, para Distrito Estadual de Fernando de Noronha e para o município de Pedras de Fogo, localizado na Paraíba (PB), abrangendo uma área de concessão de 102.745 Km².
Em seu evento - 3º Congresso de Sustentabilidade - com tema: Transforme Palavras em Atitudes, contou com um público variado (estudantes universitários e empresários regionais e locais). Ainda, também com palestrantes de empresas "influenciadoras", tais como: Instituto Akatu, Global Reporting, Rede Varejista Wal-Mart e Banco Bradesco.

Cada palestrante informou conhecimento apenas positivo, com ressalva, do Instituto Akatu dando ênfase ao programa consumo consciente e exemplificando a INSUSTENTABILIDADE... O mais interessante foi a palestra da Ana Cristina Mascarenhas, responsável pelo programa de eficiência energética e as trocas dos refrigeradores antigos por refrigeradores a gás Isobutano, um hidrocarboneto que nas condições ambientes é um gás incolor, inflamável e não tóxico.
Postado por: Pedro Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário