terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fórum discute o uso de ciclovias na Região Metropolitana do Recife

Do JC Online -
 
A importância das bicicletas para o desenvolvimento urbano das grandes cidades, especialmente no Recife, é tema do 1º Fórum do Programa Ciclovia das Cidades, que acontece nesta quarta-feira (24), das 8h às 18h, no Centro de Convenções, Teatro do Brum.

Os gestores públicos da Região Metropolitana do Recife vão ouvir participantes como Mauro Tavares, Coordenador do Programa Rio Estado da Bicicleta, Cláudio Silva, coordenador do Programa Bicicleta Brasil do Ministério das Cidades e Maurício Laxe, Assessor de Liderança da Câmara Federal (DF). A intenção é compartilhar experiências de sucesso na implantação de ciclovias em cidades como Aracaju, João Pessoa e Rio de Janeiro.

Também será apresentado o programa Bicicleta Brasil, do Ministério das Cidades, que apoia a integração das biciletas com o sistema de deslocamento urbano tradicional.

Com o evento, a Secretaria das Cidades pretende firmar com os gestores públicos "uma estratégia de inserção das bicicletas no sistema de mobilidade urbana da RMR".

- Postado por Raquel Lins -

Nenhum comentário:

Postar um comentário