quarta-feira, 3 de março de 2010

Bom exemplo


Em meio aos dados alarmantes lançados pelo Ministério do Meio Ambiente relacionados ao desmatamento da caatinga (publicado em post anterior no blog), a pernambucana Ana Maria Caldas dá um exemplo "de que cada um pode fazer a sua parte"(como diz a Folha de PE em matéria) ao lançar a campanha "Construa uma Micro Floresta", iniciada por ela mesma sem nenhum incentivo financeiro visando o reflorestamento da área.
"O projeto prova que é possível recuperar uma área desmatada sem muito dinheiro, que é a realidade da maioria das cidades brasileiras", salienta Ana Maria. Segundo o projeto dela, as microflorestas devem ser implantadas em terrenos de dois a quatro hectares de extensão.
A construção das microflorestas poderia ser financiada tanto pelo poder público, com a doação do espaço, quanto pela iniciativa privada, que custearia o valor do adubo, das plantas e de todo o manejo necessário à implantação e cuidado da mata preservada. "Acho que o custo máximo, sem o valor do terreno, não chega a R$ 20 mil. E os resultados vêm rápido, com a volta de animais como pássaros, lagartos e insetos para esses ecossistemas", explica Ana. - Folha de Pernambuco -

O Jornal do Commercio também publicou reportagem sobre a campanha. Para conferir outros detalhes e acompanhar o trabalho de Ana:  http://anamariacaldas.blogspot.com/ .

- Postado por Raquel Lins -

Nenhum comentário:

Postar um comentário