sábado, 6 de março de 2010

Política de Gerenciamento Costeiro em Pernambuco

 Ontem, dia 5 de Março, a Secretaria de Tecnologia e Meio Ambiente (SECTMA), realizou uma consulta pública para a criação da Política Estadual de Gerenciamento Costeiro, que objetiva a aplicação de melhores usos dos rescursos da zona costeira do Estado.

O documento final será apresentado ao Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), no dia 11 de março e levado posteriormente para Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Depois de concluída, a legislação guiará em cada município as regras sobre o espaço público para comércio e edificações, assim como para as áreas de preservação florestal na zona costeira.
Andrea Olinto, coordenadora do Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro (Gerco) explica que o litoral pernambucano é um dos mais densos do Brasil, ocupando um faixa de 187 km de extensão com vinte e um municípios. Outro fator a ser destacado por ela é a grande concentração de atividades econômicas, industriais e de recreação e turismo e conseqüentemente os impactos ambientais gerados por essas atividades.
Hélvio Pólito, Secretário executivo de meio ambiente do Estado, expôs sobre a importância de criação de polítcas públicas, e a  importância desse instrumento para ações futuras, e completou resaltando sobre a importância do trabalho, que deverá ser efetivado através de projetos de lei.

Veja notícia completa aqui.

Por: Mariana Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário