quarta-feira, 3 de março de 2010

Discutindo a construção de shopping na Tamarineira

A audiência pública que vai examinar o arrendamento do terreno do Hospital da Tamarineira para construção de shopping center na área deverá ocorrer no dia 24 de março, na Câmara de Vereadores do Recife, às 9h. A audiência é uma iniciativa das comissões de Direitos Humanos, Direito do Contribuinte e do Consumidor, presididos pela vereadora Aline Mariano (PSDB) e pelo vereador Daniel Coelho (Partido Verde).

Devem participar da audiência o Ministério Público de Pernambuco, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, os diretores da Santa Casa, a secretaria de Planejamento do Recife, o Cremepe, além de ONGS e representantes da sociedade civil organizada.


- Debate Virtual -

Enquanto isso, alguns blogs locais como o Acerto de Contas (link direto para página que relaciona todos os posts voltados ao assunto) e o Blog de Meio Ambiente do Diário de Pernambuco (Post 1 - Post 2) tem promovido o levantamento de questões acerca do tema e a troca de informações que tentam construir um maior entendimento a respeito dos possíveis transtornos que o empreendimento poderia trazer. Pierre Lucena e André Raboni (redator), criadores do primeiro, no programa de rádio que também desenvolvem, realizaram uma discussão sobre o tema com a presença do deputado Daniel Coelho, durante a qual avaliaram outras construções polêmicas como o Parque Dona Lindu, por exemplo, que segundo as imposições iniciais, deveria ter maioria de área verde (assim como o projeto do shopping apresenta) - o que não se verifica na finalização de sua construção. O download do programa está disponível em formato em formato mp3.

 - Postado por Raquel Lins -

Um comentário:

  1. Muito bom o post, um tema realmente muito importante pra ser discutido. Parabéns pelo belo material...

    ResponderExcluir