domingo, 15 de agosto de 2010

Greeenpeace fez protesto na praia de Boa Viagem


Neste último domingo, dia 15 de agosto, o grupo de voluntários e ativistas do Greenpeace Recife esteve na praia de Boa Viagem (Zona Sul), sob um sol escaldante para alertar a população contra o perigo da exploração de petróleo e os possíveis desastres ecológicos envolvendo acidentes em plataformas marítimas.

Ativistas simulam praia contaminada pelo vazamento de petróleo.
Durante a atividade os ativistas - com os corpos cobertos por uma pasta negra semelhante ao petróleo - simulavam banhistas em um domingo de praia. Eles seguravam um banner escrito: “BP Hoje, Pré-Sal Amanhã”. O motivo foi ressaltar o recente acidente na plataforma da BP (British Petroleum) no Golfo do México e simular possíveis impactos em caso de acidentes com a exploração do pré-sal no Brasil.

BP hoje, pré-sal amanhã!
O Greenpeace defende que haja transição da matriz energética ultrapassada e perigosa para fontes renováveis: como energia eólica e solar. Lembrando que o acelerado consumo de combustíveis fósseis tende a aumentar as emissões de gases do efeito-estufa, as quais contribuem para o aquecimento global.

Chega de petróleo! [R]Evolução Energética já!

- Postado por Michelle Carvalho e Rodriggo Mozart -

3 comentários:

  1. Parabéns galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu demais galera!
    Satisfação imensa trabalhar com vocês!
    Beijos e abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Qual o contato com você para me tornar voluntária e ficar sabendo das novidades?

    ResponderExcluir