quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Entrega das petições



Ontem, dia 27, foi entregue ao Ministério das Relações Exteriores mais de 77 mil assinaturas que coletamos através da nossa petição. Nela, estamos pedindo que o Governo Brasileiro leve à Reunião do Clima metas firmes contra o aquecimento global e se comprometa com o Desmatamento Zero na Amazônia

Oito ativistas montaram uma espécie de varal ao longo do Palácio do Itamaraty onde ficaram expostas algumas folhas da petição em tamanho maior, cada uma com a bandeira do estado de origem de seus signatários. Três ativistas seguravam pilhas com as petições reais, enquanto os outros exibiam faixas com a mensagem “Lula, não estamos pedindo muito. É só salvar o planeta”. As petições foram recebidas pelo conselheiro do Itamaraty, André Odenbreit.

“Durante todo o ano, o Greenpeace esteve nas ruas para mostrar para a população como o Brasil pode lidar com as mudanças do clima. Agora chegou a hora do presidente escutar as vozes dos milhares de brasileiros preocupados com o planeta. Ele tem a caneta e o apoio popular para tomar as decisões necessárias”, disse Gabriela Vuolo, coordenadora de mobilização da campanha de clima do Greenpeace.

A petição faz parte da campanha de clima do Greenpeace e circulou desde o começo deste ano. A coleta de assinaturas começou em janeiro, durante a passagem do navio Arctic Sunrise pelo Brasil e continuou nas atividades de rua, escolas e também via internet .

Em dezembro, em Copenhague, acontece a 15ª Conferência do Clima, quando os países precisam chegar a um acordo sobre como controlar o aquecimento global a fim de evitar as mudanças climáticas.

Postado por Marcela Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário