sábado, 14 de novembro de 2009

Pernambuco sedia reunião para conservação do atum

 
     Protesto feito na Korea em 2008

A comissão tem um nome nobre, Comissão Internacional para Conservação de Atuns e Afins (ICCAT em inglês). Na prática tem se mostrado um desastre para os atuns e os oceanos.

Acontece desde o dia 7 deste mês no resort Summerville as reuniões desta comissão que pode decidir o futuro dos atuns. E até agora não postamos nada porque as notícias que vem de lá não são nada boas. Está difícil fazer os representantes dos países somente ouvir o comitê científico. Atender a redução da cota de pesca de atuns parece ser quase impossível quando só se quer enxergar os prejuízos econômicos. Se continuar desse jeito no futuro não vão enxergar nem dinheiro nem atum, pois os peixes caminham para a extinção.

Confira no twitter do greenpeace as notícias que vieram de lá esta semana e as próximas.

Confira também as postagens no greenblog.



Postado por: Pedro Albuquerque

Um comentário:

  1. O ICCAT ao mostrar que cede a pressão governamental, observamos a sua falta de competência em resolver o problema da pesca pedratória de atum é uma pena que Porto de Galinhas tenha sediado uma marmelada em relação ao real objetivo da reunião na qual em minha opinião deveria ser voltada para politicas que visassem uma forma sustentável de produções de peixes.

    Alexandro Barros
    Acadêmico de Direito - Facig

    ResponderExcluir