quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Campanha Nacional pelo Desmatamento Zero

Foi com a Campanha Nacional pelo Desmatamento Zero que nós, voluntários do Greenpeace de Recife, realizamos no último sábado nossa última atividade do ano, no Horto de Dois Irmãos. Um lugar que nos motivou e inspirou, por estarmos tão perto da natureza.

A receptividade que tivemos foi maravilhosa. 
 As crianças puderam ter um momento de diversão ao fazerem desenhos ou mesmo ao escolherem um desenho e terem seu rosto ou mão pintados, e quem passou por lá pode conhecer um pouco mais da campanha, além de assinar a petição e nossa árvore.


A Campanha do Desmatamento Zero surgiu pelo tamanho da devastação causada com a perda de nossas florestas. Ela visa levar ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular para acabar com o desmatamento no Brasil. Porém, para que isso aconteça, precisamos de 1.4 milhões de assinaturas dos eleitores brasileiros, além de um grande movimento nacional em defesa das florestas para garantir sua aprovação.

Agradecemos a todos que compareceram.








Participe da campanha e ajude a salvar nossas florestas, saiba mais aqui.


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Paul McCartney escreve a Putin para pedir a libertação dos ativistas presos na Rússia.

"A carta de Sir Paul é um apelo extraordinariamente belo de um  dos ícones mas famosos do século XX, e foi enviado diretamente ao próprio presidente Putin.  Sabemos que alguns dos 30 do Ártico podem escutar um rádio em suas celas e alguns deles são, sem dúvida, admiradores dos Beatles, assim que essa notícia será música para seus ouvidos. Sir Paul é enormemente respeitado na Rússia,por isso, espero que a sua carta faça com que os trinta homens e mulheres corajosos voltem logo para suas famílias." Kumi Naidoo, diretor executivo do Greenpeace.


Nesta quinta-feira, Paul McCartney publicou uma carta que enviou para Vladimir Putin, pedindo pela liberação dos 28 ativistas e 2 jornalistas, do Greenpeace, presos na Rússia, que estão sendo acusados de pirataria e vandalismo, após um protesto pacífico contra a exploração de petróleo no Ártico.

A carta foi escrita em 14 de outubro e Paul a publicou um mês após. Nela, o músico refere-se ao absurdo das acusações que os 30 do Ártico enfrentam, tendo em conta o caráter não violento das ações do Greenpeace.

"Caro Vladimir,

Espero que essa carta o encontre bem. Agora, mais de dez anos desde que toquei na Red Square, ainda penso muita coisa sobre a Rússia e os russos.

Estou escrevendo para você sobre os 28 ativistas do Greenpeace e os 2 jornalistas detidos em Murmansk. Espero que você não se oponha ao que falarei sobre o caso deles.

Eu ouço pelos meus amigos russos que os manifestantes estão sendo retratados como anti-Rússia e que eles ameaçaram a segurança das pessoas que trabalhavam na plataforma de petróleo do Ártico.

Estou escrevendo para assegurar a você que o Greenpeace que conheço certamente não é uma organização anti-russa. Na minha experiência, eles tendem a aborrecer todos os governos! E eles nunca pegaram dinheiro de qualquer governo ou corporação em qualquer lugar do mundo. E, acima de tudo, eles são pacíficos. Na minha experiência, não violência é uma parte essencial de quem eles são.

Eu vi que você mesmo disse que eles não são piratas - bem, isso é algo que qualquer um pode concordar. Tão importante quanto isso, eles não acham que estão acima da lei. Eles dizem que irão responder por aquilo que fizeram, então poderia haver uma maneira de sair dessa, que beneficie a todos?

Vladimir, milhões de pessoas em dezenas de países ficariam muito agradecidas se interviesses para por fim nesse assunto. Entendo que os tribunais russos e a presidência russa são separados. No entanto, me pergunto se podes usar toda a influência que tens para reunir os detentos com suas famílias?
  
Há 45 anos escrevi uma canção sobre a Rússia para o White Album, na época onde não era moda para os ingleses dizer coisas boas sobre seu país. Essa canção tinha uma das minhas frases favoritas dos Beatles: 'Estive longe por tanto tempo que eu mal conhecia o lugar, caramba, é bom estar de volta em casa.'  Poderia fazer que isso se tornasse realidade para os prisioneiros do Greenpeace?

Espero, quando nossas agendas permitirem, que nós possamos nos encontrar em Moscou.

Atenciosamente,

Paul McCartney"
(Tradução livre)

Desde que o Arctic Sunrise foi capturado, há oito semanas, o apoio mundial pela liberação dos 30 foi crescendo. Líderes mundiais como a presidente de Brasil, Dilma Roussef , a chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro ministro britânico, David Cameron, expressaram sua preocupação pelos prisioneiros. Onze ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, como o arcebispo Desmond Tutu, Aung San Suu Kyi e Lech Walesa, também se solidarizaram com os detentos. Além disso, mais de 2 milhões de pessoas já enviaram cartas e e-mails pedindo a liberação dos 30 do Ártico.

Faça parte dessa corrente. Ajude a libertar nossos ativistas enviando um e-mail à Embaixada Russa, clique aqui

                                                                                                                                                        Postado por: Ana Raphaela Costa
Fonte: www.greenpeace.org/argentina/es; http://www.paulmccartney.com/

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dia de ação global em apoio aos 30

O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Recife estará no dia 16 de novembro,  das 16:00 às 19:00 horas na Praça do Carmo, em Olinda, realizando uma atividade de apoio aos 28 ativistas e 2 jornalistas que permanecem presos na Rússia.

Estaremos esperando por você para entrar no nosso time, leve uma camisa branca ou verde.


Junte-se a nós no apoio aos nossos amigos.




Compartilhe com seus amigos e compareça.

sábado, 12 de outubro de 2013

Cadê o Plano de Mobilidade Urbana?

O Plano de Mobilidade Urbana é um instrumento de planejamento da mobilidade de uma cidade e tem como principais objetivos promover o deslocamento das pessoas e bens,  e a integração entre os diversos meios de transportes, com prioridade para o transporte público e os meios não motorizados (pedestres e ciclistas), além de reduzir o isolamento da população.

Todos os municípios que possuem mais de 20 mil habitantes, de acordo com o Plano Nacional de Mobilidade Urbana, devem elaborar esse Plano até 2015, com risco de penalidade prevista. 

Em 2011, foi entregue à Câmara Municipal de Recife o Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana, porém, o projeto foi retirado para adequação após sofrer mais de 50 emendas.

A campanha Cadê o Plano de Mobilidade Urbana?, criada pelo Greenpeace, incentiva que os cidadãos acompanhem e participem da elaboração do Plano de suas cidades, além de reverem seus hábitos cotidianos. Para que todos participem, o Greenpeace oferece aos cidadãos um site que contém, além de informações sobre o tema, um panorama de como estão sendo construídos os Planos de Mobilidade Urbana das capitais brasileiras, além de um guia prático de como participar ativamente e como cobrar ações efetivas.

Acesse o site abaixo e envie um e-mail para o nosso prefeito:
http://www.greenpeace.com.br/cade/


                                                                                                                                                                                                                         Postado por: Ana Raphaela Costa.


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Prisão dos ativistas na Rússia

Um grupo de vinte e oito ativistas do Greenpeace Internacional e dois jornalistas estão presos na Rússia suspeitos de pirataria. Entre eles está a bióloga brasileira Ana Paula Maciel, de 31 anos.





Entenda o caso.
A Gazprom, uma gigante petrolífera, que tem um longo histórico de vazamento na Rússia, se uniu a Shell para que juntas pudessem explorar o Ártico em busca de petróleo. O problema é que o Ártico é um ecossistema muito frágil e qualquer vazamento de petróleo seria devastador, sendo praticamente impossível reverter os impactos.

 Por isso, no dia 18 de setembro, fizemos um protesto pacífico contra a plataforma de petróleo da Gazprom. Dois ativistas tentaram escalar a lateral da plataforma para estender um banner e chamar atenção para os riscos dessa exploração na região. Eles foram presos. 
No dia seguinte, a guarda costeira russa ocupou ilegalmente o navio Arctic Sunrise, que se encontrava em águas internacionais, e prendeu toda a tripulação. Desde a ocupação ilegal, os 30 tripulantes do navio ficaram presos aguardando a investigação.
Vinte e três tripulantes foram acusados de pirataria. A situação é tão absurda que o próprio presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez uma declaração pública sobre o assunto: “É absolutamente evidente que eles não são piratas”, disse ele no dia 25 de setembro, durante um fórum internacional sobre o Ártico. 
O diretor-executivo do Greenpeace Internacional, Kumi Naidoo, também afirmou que “qualquer alegação de que estas pessoas são piratas é absurda e abominável. Isso é absolutamente irracional e tem como objetivo nos silenciar. Mas não nos intimidaremos.” 

Sabe o que você pode fazer para ajudar os ativistas? Mande um email à embaixada russa pedindo a libertação deles.
Acesse: bit.ly/LibertemOs30.


fonte: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/

                                                                                   Postado por: Ana Raphaela Costa.


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

VOLUNTÁRIOS GREENPEACE RECIFE



As florestas são fundamentais para assegurar o equilíbrio do clima, a conservação da biodiversidade e o sustento de milhões de pessoas que dela dependem diretamente para sobreviver. No Brasil elas são responsáveis por grande parte das chuvas que irrigam nossas plantações e que abastecem nossos reservatórios de água.


“Proteger nossas florestas é, antes de tudo, proteger a vida. Milhões de espécies – incluindo nós, humanos – dependem dela direta e indiretamente para viver”






O Grupo de Voluntários Greenpeace Recife estará nos próximos dias 06 e 07 de Setembro de 2013, a partir das 18:00 horas, na Praça do Carmo, Olinda-Pernambuco.

Nesses dias também estará acontecendo a MIMO, Mostra Internacional de Música de Olinda, acontece nas igrejas, museus, monumentos, teatros e espaços público de Olinda. A Programação conta com palestras, um festival de cinema e concertos, trazendo artistas como Gilberto Gil, Nelson Freire entre outros nomes importantes do cenário nacional e internacional.


A população está convidada para Conhecer a campanha pelo desmatamento zero, que visa a reunir o apoio de milhões de brasileiros para a aprovação de uma lei de iniciativa popular pelo fim do desmatamento.

Estaremos esperando por você para entrar no nosso time pelo Desmatamento Zero, leve uma camisa branca ou verde e seja mais um na equipe, vamos pintar camisas. levem também alimentos não perecíveis, ração de gato ou cachorro, para doações.







Compartilhe com seus amigos e compareça.
Plante uma árvore...
Rege amor...
Colha bons frutos.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013


Dicas de reciclagem:

Pneus usados


O pneu é um produto amplamente utilizado e seu uso aumenta a cada dia, acompanhando o avanço das indústrias automobilísticas. Porém o seu descarte de forma incorreta pode trazer diversos prejuízos para o meio ambiente, visto que este demora mais de 600 anos para se decompor. Os pneus quando entram em combustão também podem contaminar o ar com diversos poluentes nocivos aos seres vivos, por isso, encontrar um destino adequado para o produto é importante.
A reciclagem de pneus usados é realizada com grande eficiência no Brasil, uma vez que é protegida por leis que existem há mais de 13 anos, mas o produto também pode ser aproveitado em diversas atividades artesanais resultando em materiais que voltam a ser úteis de maneira sustentável e econômica.
Conheça algumas opções de reciclagem artesanal de pneus usados:

Mini Jardim

Com uma simples pintura em tinta látex e uma sobreposição de pneus você constrói um mini-jardim e pode plantar flores, temperos e outros vegetais. Utilize menos pneus para enfeitar ambientes menores. Obs.: O fundo deve ser tampado com algum material (bacias plásticas ou recipientes que são utilizados embaixo dos vasos comuns de plantas), faça furos para que haja escoamento.
Jardim feito com pneus
Foto: Climex

Puff

Utilize dois pneus pintados com látex e um estofamento, e produza puffs para diversos ambientes. Os pneus podem ser utilizados de diversas maneiras e em quantidades diversas para inovar na criação. Por exemplo, com três colunas de pneus acoplados se forma um puff grande que pode ser utilizado no lugar de um sofá.
Puff com pneu

segunda-feira, 12 de agosto de 2013




Ponto verde
Data: 18/08/2013 (Domingo)

Local: Recife Antigo (Prox. Marco Zero)
Horário: 10h ás 12h


quarta-feira, 7 de agosto de 2013


Como descartar corretamente

 o lixo tóxico?

Todo lixo que produzimos atualmente pode ser direcionado para a reciclagem e assim evitar que seja descartado em lixões e aterros onde podem causar danos ambientais e perigos à saúde. Porém, para fazer o correto descarte do nosso lixo é necessária a correta separação dos resíduos, pois, se misturados, eles não podem ser reciclados.
coleta seletiva
O lixo tóxico é um dos mais perigosos, pois contém substâncias nocivas e propriedades químicas. Os resíduos liberados por esse tipo de lixo podem se acumular nos primeiros níveis das cadeias e teias alimentares, podendo extinguir espécies e ainda causar gravíssimos problemas de saúde nos humanos.
Mas quais são e como podem ser descartados? Separamos abaixo os principais resíduos tóxicos e sua destinação, confira:














Pilhas e baterias: Independentemente do tipo ou do tamanho, elas possuem os metais cádmio, chumbo e mercúrio. Para descartá-las, envolva a pilha ou a bateria em um saco plástico, separando-o do lixo comum, e deposite em postos de coleta específicos. Se preferir, devolva-os à loja em que você comprou ou outros estabelecimentos.
Óleo de cozinha: Se descartado na pia, o óleo pode cair em rios e córregos, impedir a entrada de oxigênio e luz na água, ocasionando a morte de peixes e plantas. A solução é coletá-lo em uma garrafa e, quando estiver cheia, direcioná-la aos postos de coleta autorizados ou produzir sabão caseiro.
Eletrônicos e eletrodomésticos: Esses metais pesados contêm cádmio, chumbo e níquel e são altamente tóxicos. Além desses, outros materiais, como plástico, vidro e borracha, que também compõem esses aparelhos, demoram muito tempo para se decompor no meio ambiente, além da presença do CFC, um gás tóxico usado no processo de refrigeração que destrói a camada de ozônio. Para descartá-los, entre em contato com o fabricante e se informe como retornar o produto para ele.
Remédio
Foto: Pixabay
Remédios: Esse tipo de produto contém substâncias químicas que podem contaminar o solo e a água quando jogado nos aterros sanitários. O descarte dos medicamentos vencidos deve ser feito, de preferência, com a própria embalagem e levados em centros de Atendimento Públicos de Saúde ou farmácias.
Lâmpadas: Armazenado dentro da lâmpada, o mercúrio é um metal tóxico. Quando a lâmpada queima, esse metal se dispersa, impregnando os materiais sólidos e ficando protegido apenas pelo vidro, que passa a ter resíduos tóxicos capazes de contaminar o solo e a água. Procure colocar as lâmpadas em caixas fechadas e separadas do lixo comum e procure um posto de coleta específico.
Plante uma Árvore.
www.Desmatamentozero.org.br

segunda-feira, 22 de abril de 2013

21 anos do Greenpeace Brasil

  Em 1992 nascia, aqui no Brasil, o Greenpeace. Durante esses 21 anos de atuação foram muitas campanhas, protestos, manifestações, sorrisos, conquistas, alegrias e tudo em prol de um mundo mais verde. Próxima sexta-feira (26) é a data do aniversário, e não havia uma forma melhor de comemorar senão fazendo um ponto verde que unisse todas as campanhas já feitas pelo GreenBrasil e, ainda mais, que divulgasse a campanha que esta chegando: "Mobilidade Urbana".
  Então, nesse sábado, o GreenRecife foi à praia de Boa Viagem, das 10h às 12h, conversar com as pessoas sobre o aniversário do Greenpeace Brasil e atualizá-las sobre a nova campanha. Foi uma manhã bastante proveitosa onde foi realizada a Limpeza de Praia, conversando com os banhistas a cerca da poluição nas prais de Pernambuco, e a coleta de assinaturas para a lei do Desmatamento Zero.
  O resultado de tudo isso? Pessoas mais atentas às questões ambientais, maior engajamento à campanha de Mobilidade Urbana e 248 assinaturas para o Desmatamento Zero!

Parabéns Greenpeace Brasil por seu aniversário. Parabéns recifences por mais esse apoio.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

21 anos no Brasil



No próximo domingo, o Greenpeace Brasil estará comemorando seus 21 anos. E é claro que você não ficaria de fora! Dia 21, às 10h, o grupo de voluntários estará em Boa Viagem (perto do Acaiaca) com oficina de camiseta, limpeza da praia e informações sobre Desmatamento Zero e a nova campanha sobre transportes. Participe!

sábado, 13 de abril de 2013

Bem vindos!



   No dia 6 de Março ocorreu a ultima etapa da seleção para novos voluntários, que vem ocorrendo desde o começo do mês.
   Agradecemos a todos os inscritos e damos os parabéns aos selecionados. Vamos seguir fortes e unidos para realizar cada vez mais atividades e levar sorrisos para o rosto das crianças, conhecimentos, discussões e o engradecimento do pensamento ambientalista às ruas.

Seguiremos juntos. O planeta agradece.

segunda-feira, 25 de março de 2013

A força que faltava!

  O fim de semana do GreenRecife foi bastante animado e proveitoso. Nos dois dias, conseguimos mais de 400 assinaturas pelo Desmatamento Zero, e como se já não bastasse nossa alegria em atingir essa marca, eis que duas presenças ilustres alegraram ainda mais nossos voluntários e deram uma força gigante à nossa luta. No ponto verde do último domingo (24), realizado na Praça do Arsenal - Recife antigo, encontramos o recém-eleito prefeito do Recife, Geraldo Júlio e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que se mostraram bastante solícitos, não hesitaram em apoiar nossa causa e assinaram a petição!

Acima: Geraldo Júlio, prefeito do Recife. Abaixo: Eduardo Campos, governador de Pernambuco.

  É muito importante para nós contar com o apoio dos nossos governantes nessa luta contra a destruição das nossas florestas, afinal eles têm o "poder" para fazer valer o nosso apelo. Ao assinar a petição, eles assumiram publicamente um compromisso com a natureza e com todos nós que somos a favor de um país mais verde. E, com certeza, esse compromisso não será esquecido. 
  Além da presença dos nossos governantes, a atividade também foi marcada pela alegria contagiante e grande receptividade do povo recifense, que sempre participam e se interessam pela causa ambiental. A grande maioria quer ajudar de alguma forma e encontram em nós, na nossa causa, um incentivo para contribuir nessa luta. 
  Os voluntários do Greenpeace Recife estão de parabéns e agradecem imensamente à todos que fizeram parte da animação e do sucesso desta atividade e nos deram ainda mais gás para prosseguir e conseguirmos atingir nosso objetivo!

Como não poderia faltar, o prefeito e seus filhos registram o momento ao lado das nossas vaquinhas!

  E então, o que você ainda está esperando para se juntar a nós? Salvando nossas florestas estamos salvando também nossas vidas e de todos os seres vivos que dependem delas. O prefeito e o governador já fizeram sua parte, faça a sua também, assine a petição!
  Acesse http://www.ligadasflorestas.org.br/ e contribua para um futuro mais verde do nosso país!






domingo, 24 de março de 2013

O X da questão



  “Vocês não vão conseguir, é impossível”. “Por que insistir em uma coisa tão utópica?”. “Admiro vocês, mas isso não levará a nada”. Sim, escutamos frases dessas quase todas as vezes que vamos às ruas fazer um ponto verde. É normal, isso acontece, e devemos respeitar as opiniões de todos. Mas também temos o dever de não desanimar, de não se deixar abater. Por quê? Porque o “impossível” é só uma questão de perspectiva.
  Para nós, impossível é olhar nos olhos de uma criança e não poder dizer que esse ar que ela respira, esse verde que ela ver e esses animais que ela admira podem estar com os dias contados. Impossível é ver o abuso de poder e a ganância de poucos destruírem o que deveria ser para todos. Impossível é permanecer calado ao ter consciência das atrocidades que acontecem com as pessoas que se opõem a esse sistema de ‘manda quem pode, obedece quem tem juízo’. Impossível é você saber que você pode mudar a situação, mas prefere se calar e assistir.
  O que deveria intrigar não é a minoria que se une para um bem maior, mas sim a maioria que permanece de olhos vendados. Às vezes, procuramos esperança na sociedade em nossa volta, mas esquecemos que a esperança vem de nós mesmos. O que falta para essa semente de esperança germinar? Não sabemos, essa é uma questão muito pessoal. Mas na maioria dos casos o que falta é apenas uma inspiração.
  Então, por que não se inspirar com o simples? Procure ao seu redor: o desabrochar de uma flor, o bater de asas de um inseto, a construção de um ninho de passarinho, a cultura de uma comunidade indígena, crianças brincando despreocupadamente. A vida nos dá exemplos de como ela pode ser bela e do quanto ela deve ser preservada.
  Ainda acha que não iremos conseguir? É, pode ser que sim, pode ser que não. Mas a visão do fracasso não deve diminuir nossa força. Acreditar em uma causa é fácil, e desistir também. O grande X da questão, que traz a real mudança, é que persistir é possível, mas poucas pessoas estão dispostas a isso. Nós estamos, e você?

sábado, 23 de março de 2013

Ponto Verde - Desmatamento Zero

Ilustre visitante também veio pedir pelo Desmatamento Zero!
Hoje, no Horto de Dois Irmãos, ocorreu o primeiro Ponto Verde do mês, que teve como tema o Desmatamento Zero. Foi um momento de descontração e engajamento, onde pessoas assinaram a petição contra o desmatamento e tiraram fotos e interagiram com as Vaquinhas do Greenpeace.
Além disso, muitas pessoas aproveitaram para conversar com nossos voluntários sobre a temática, mostrando grande interesse pelas questões ambientais.
Parabéns e um muito obrigado às pessoas que compareceram e participaram junto conosco de um movimento que ganha, a cada dia, mais vida. Estamos em rumo aos 1,4 milhões de assinaturas!



Ainda não assinou a petição pelo Desmatamento Zero? Não perca tempo, acesse: http://www.ligadasflorestas.org.br/ e assine!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Desmatamento Zero: Faça sua parte!



Nesse final de semana, dias 23 e 24 de Março, o grupo de voluntários GreenRecife estará realizando atividades e colhendo assinaturas para a petição pelo Desmatamento Zero. É a sua chance de contribuir a favor de um país mais verde.
Junte-se a nós!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Lenine também faz parte desse time

Olha com quem esbarramos no Carnaval de Recife: o Lenine. Entre um show e outro ele arrumou um tempinho para nos receber. Além disso aceitou uma camisa do Greenpeace com os dizeres: "Faço parte desse time". Resta alguma dúvida de que ele está conosco em busca de um planeta mais verde?

Se quiser fazer parte do nosso time também, torne-se um voluntário do Greenpeace Recife: envie um e-mail para selecao.greenrecife@gmail.com, com o assunto "Seleção + Seu nome". É simples, rápido e fácil. Aguardamos você!

Venha fazer parte do nosso time

   Sabe quando pessoas se juntam por um bem em comum? Um grande exemplo disso são as torcidas de futebol, que vão para os campos incentivar seus times do coração, com o objetivo de apoiá-los a fim de conseguirem bons resultados em uma partida. Agora imagine uma união um pouco diferente, em que as pessoas se juntam em prol de paz e mais verde no planeta, mais respeito à natureza e aos animais, mais respeito à vida de todas as formas que ela pode se apresentar. Agora substitua sua imaginação por uma coisa real.
   O Greenpeace é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha ativamente e passivamente no mundo todo  em busca do que já deveria existir: a paz verde, onde há a presença do equilíbrio entre o homem e a natureza. Por isso, o principal objetivo do Greenpeace é se tornar desnecessário. Por quê? Porque sonhamos com um dia em que o planeta não necessite mais dos nossos trabalhos, que se torne sustentável, que exista um limite entre explorar e extrapolar, um planeta onde seja obsoleto pessoas saírem às ruas cobrando atitudes corretas de outras pessoas, onde o respeito à vida seja intrínseco aos humanos, onde o homem se encaixe dentro da natureza e não acima dela.
   Mas temos duas notícias para você: a má é que, como todos nós sabemos, esse objetivo está longe de ser alcançado. Todavia, isso não significa que um dia ele não o seja. O Greenpeace Brasil tem uma ampla atuação e conta com grupos de voluntários em 8 capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Recife. E quer saber a boa notícia? O grupo de voluntários do Greenpeace Recife está em processo de seleção! Venha fazer parte do nosso time, junte-se a nós, venha construir um mundo melhor e mais esverdeado.
Enviar e-mail até dia 28/02/13.