terça-feira, 29 de setembro de 2009

Audiência avalia posição que o Brasil adotará na Cop-15

Pois é... Os parlamentares e ministros terão uma oportunidade de verdade para mostrar que o Brasil vai levar uma proposta comprometida para combater as mudanças climáticas na Conferência da Onu pelo Clima em Copenhagen na Dinamarca. Confira a reportagem abaixo do jornal A Crítica de Manaus:


A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável discute amanhã a posição do governo federal na Conferência de Copenhague (Cop-15), que definirá mecanismos para a redução de emissões e de desmatamento a serem adotados pelos países.

O presidente da comissão, deputado Roberto Rocha (PSDB-MA), que propôs a audiência, disse que governo tem dado sinais divergentes sobre a posição que adotará na próxima Conferência da ONU, em especial quanto à adoção de metas para redução das emissões de gases de efeito estufa. "A posição que o governo brasileiro vier a adotar deve representar um compromisso de todos os brasileiros para as próximas décadas", lembrou Rocha.

Participantes
Foram convidados para o debate o presidente da Câmara, Michel Temer; o presidente do Senado, José Sarney; o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim; o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende; o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc; a ex-ministra do Meio Ambiente senadora Marina Silva e a deputada federal Rebecca Garcia, PP/AM.

“Nós não podemos perder a oportunidade de liderar essa iniciativa. É preciso defender a floresta em pé como compensação na emissão de carbono. E nós só vamos fazer isso se tivermos a devida competência. Tenho certeza que vamos trazer conquistas de Copenhagem”, comentou Rebecca Garcia.

Também foram convidados os presidentes da Comissão da Amazônia, e da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas. O debate será realizado no plenário 8, às 14h.


Postado por: Pedro Albuquerque

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Metade dessa banca de senadores não sabe nem o que é Ecologia. Como vão discutir metas para o Cop-15 com seriedade??

    Enquanto o Brasil não adotar postura firme e ficar com esse blá-blá-blá de potência verde, estamos tão mal quantos os poluidores históricos.

    No mais a simples realização de tal ato é um avanço.

    ResponderExcluir